EMERGÊNCIAS

VOCAIS

aumente a qualidade da sua voz em até

100%

Como está sua voz? Você está ficando ou está definitivamente rouco?

Sente a voz pesada, soprosa, fraca, sente dor ou ardência ao cantar?

Está com febre, laringite, faringite, amigdalite? 

 

Cantar com esses sintomas pode ser um suicídio pro seu show se você não recorrer à técnica para usar sua voz.

Mas se pra você algo parece estar diferente e você tem show, apresentação, audição, gravação pra fazer....

 

E aí, o que fazer, gente?

A diferença está relacionada com a região inflamada.


FARINGITE costuma causar irritação, dor, coceira e desconforto na parte superior da garganta, que conecta o nariz e a boca à parte mais inferior da garganta.

LARINGITE faz com que a voz fique áspera ou rouca. Pode durar poucos dias ou se tornar crônica. Na maioria das vezes, surge rapidamente e dura no máximo duas semanas. A laringite crônica dura duas semanas ou mais. 

AMIGDALITE é a inflamação e o inchaço das amígdalas. Vem com dor na gargante e ao engolir, geralmente febre, rouquidão, mau hálito, dor de cabeça. Pode-se ver no espelho as amígdalas inchadas, vermelhas e/ou com manchas brancas ou amareladas. O tratamento geralmente é por meio de antibióticos.

A minha dor de garganta é faringite, laringite ou amigdalite?

Chamo de EMERGÊNCIA VOCAL o momento em que o professor de canto habilitado ou o fonoaudiólogo especialista em voz avalia o cantor e faz a ponte entre a técnica e terapia.

 

Se necessário, entra em contato com o médico otorrinolaringologista e orienta sobre ações e condutas para que o cantor possa ter êxito no seu show ou evento.

Se você usa sua voz profissionalmente e percebe alguma dificuldade com ela - a sua voz - contacte-nos IMEDIATAMENTE. O professor André vai investigar sua condição e te ajudar a descobrir qual pode ser o problema que você está enfrentando e vai te ajudar corrigi-lo. Se necessário alguma intervenção médica ou terapêutica, será acionado imediatamente um fonoaudiólogo especialista em voz para uma intervenção fonoaudiológica e/ou um Otorrinolaringologista de confiança.

Acredite na Voz Profissional. Temos a experiência e competência que pode ajudá-lo.

Venha até nosso Voice Studio... e rápido!

Não demore para procurar ajuda.

Evite situações de emergências com sua voz.